quarta-feira, março 05, 2008

A propósito de certidões de óbito mal passadas

No domingo, na reunião do CC que se seguiu à marcha qur desaguou e fez cheia no Rossio, comecei uma intervenção referindo o programa prós e contras que começara aquela semana que assim terminava em beleza. E com que beleza!
Disse, mais ou menos, "assisti ao programa (o que raro acontece) e ganhei, para a minha militância, a lição de um debate que não foi um ping-pong entre a ministra, intérprete de uma política, e um comunista, sindicalista de classe. E não o foi porque foi muito mais que isso..." E por aí fora.
Logo na noite seguinte, ao voltar a casa de uma reunião, acendi a televisão, vi de que tratava o prós e contras, que estava no fim, e li ainda um bocado, com olhares de soslaio para o televisor a que tirara o som.
Mas fiquei a pensar no raio da descarada escolha do mesmo tema para dois programas seguidos e o segundo claramente com a finalidade de amortecer a situação, de vir em socorro de quem já se afundou, de seguir conselheirais recomendações do PR.
Se a semana que passou foi... muito interessante, esta está a dar-lhe boa continuidade, com alguma desorientação em certas hostes, que estrebucham e, mais uma vez, temos aquele programa de televisão a abrir e um sábado de manifestação a fechar.
Vamos a ver... mas, ou eu me engamo muito (o que acontece, o que acontece) ou há por aí umas certidões de óbito que estavam passadas com nomes errados, e que vão ter de ser corrigidas para se juntarem a outras que já o foram nas áreas da saúde e da cultura....

4 comentários:

Justine disse...

Desde que não seja só a mosca a mudar...

Maria disse...

E se soubesses o que me apetece "engrossar" a manifestação de sábado....
Duvido que a mosca mude. Neste momento mudar a mosca é quase "fazer cair" tudo o resto...
(a não ser que ela, a mosca, leve com uma snifada de dum-dum, tenha o treco, e aí torna-se mais fácil para o narigudo...)

zemanel disse...

isto vai, isto vai...
Apeteceu-me dizer isto agora.

GR disse...

Isto vai e de que maneira!
2ª feira, 3ª e hoje ainda (4ª), temos a Lurdinhas na TV.
Branqueamento à politica vergonhosa desta fulana, a mando do Sócrates.

Hoje enviaram-me este SMS, reforçando tudo o que penso do BE.

“Arsélio Martins, contestatário professore do ano, candidato do BE por Aveiro, está na Comissão Científica do Ministério da Educação que presidirá ao processo de avaliação.”
Grande BE!

GR